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presencial e on-line

liberte-se do estresse e ansiedade

  • Aprenda como reduzir os níveis de estresse e ansiedade que comprometem sua produtividade e sequestram sua saúde;
  • Saiba como ter mais motivação e disciplina para alcançar seus objetivos de vida;
  • Seja capaz de reconhecer e conduzir seus sentimentos e emoções aproveitando-os da melhor maneira;
  • Redefina a rota da sua própria vida.

Curso meditação mindfulness

o que vamos aprender?

Desprogramar o piloto automático, viver no presente  e não se deixar levar pelas pressões do dia a dia;

Desenvolver foco e concentração para ficar conectado com o que acontece enquanto acontece;

Desbloquear a criatividade, poder de tomada de decisão e inovação;

Relaxar e suavizar o excesso de pensamentos.

Reconhecer e gerenciar melhor todas as emoções e sentimentos que ocorrem de forma leve e espontânea;

Ter mais lucidez e discernimento em tempos são desafiadores e navegar com mais segurança em meio ao caos.

descubra como é viver
com mais equilíbrio

Por que o autenticaMente funciona tão bem?

O programa é baseado na filosofia do Mindfulness (Atenção Plena no Brasil) e tem como objetivo o desenvolvimento da autenticidade individual, da sabedoria interna para lidar com os desafios diários da vida moderna. Quando entramos em contato com esse lugar de consciência e discernimento, podemos responder da melhor forma a qualquer experiência, aproveitando e desfrutando mais dos momentos felizes e agradáveis e sendo mais resilientes nos momentos desagradáveis, entendo que ambos fazem parte da vida. Esta maneira criativa e inteligente de perceber a si mesmo e ao mundo ao seu redor, possibilita a liberdade final de todos os padrões que nos empurram para a ansiedade e o estresse cada vez mais presente na sociedade brasileira.

o que tem de diferente de outros métodos?

Nosso curso de mindfulness propõe o rompimento de todos os padrões, estereótipos e mitos que vemos por aí sobre meditação. Você não vai precisar deixar de ser quem é para meditar ou mudar toda a sua vida para que ela se encaixe em um programa de meditação, pelo contrário. Incentivamos e encorajamos a cada aluno, identificar em si mesmo seus próprios valores, percepções, sentimentos e o que considera mais relevante, para a partir deste resgate, construir o seu próprio estilo de vida de equilíbrio e sabedoria, pois entendemos que trata-se de um ponto de vista individual e subjetivo. Indo na contramão de tantas regras e expectativas impostas por nossa sociedade e cultura, que servem como uma armadilha que nos prende em sofrimento, estresse e ansiedade.

vai funcionar para mim?

Atenção Plena é a concentração no momento presente, com a mente aberta e disposta a entender o que acontece em volta e dentro de você. Significa viver no presente, sem fazer juízo e não se deixando levar pelas pressões do dia a dia. Você está conectado com o que acontece enquanto acontece.  Este estado mental em que é possível estar presente e tranquilo, muda o seu comportamento e sua atitude em relação a você mesmo e ao mundo a sua volta. É uma prática laica (sem conteúdo religioso) ancorada na respiração e nos sentidos, focada nos acontecimentos percebidos no momento presente sem se deixar levar por histórias, medos e preocupações mentais. Nos despindo de nossas ansiedades e fantasias, percebemos melhor nossa realidade e nos permitimos a aproveitá-la mais e viver melhor.

desenvolva a habilidade de estar
atento ao que se passa no seu
momento presente.

o que muda depois do curso de mindfulness?

Equilibrar saúde mental e física

Você será capaz de ter mais equilíbrio e aplicar as ferramentas em todos os momentos da vida, transformando esta sabedoria em uma estilo de vida mais presente, estável e resiliente.

FOCO E CONCENTRAÇÃO:

Você será capaz de se manter ancorado nas experiências do momento presente (aprendendo a meditar). Atento ao que está fazendo ENQUANTO está fazendo e reduzindo o devaneio entre passado e futuro(mindfulness ou atenção plena). Saiba como as mídias sociais podem atrapalhar nossa capacidade de manter o foco.

Satisfação e qualidade de vida:

Reconhecimento do seu potencial humano de amor e bondade inatos e reconhecimento dos seu reais valores inseparáveis da sua essência e constituição individual.

O QUE:

Mindfulness, ou Atenção Plena é uma meditação laica (sem conteúdo religioso) ancorada na respiração e nos sentidos, focada nos acontecimentos percebidos no momento presente sem se deixar levar por histórias, medos e preocupações mentais. Nos despindo de nossas ansiedades e fantasias, percebemos melhor nossa realidade e nos permitimos a aproveitá-la mais e viver melhor.

PORQUE:

Passamos grande parte de nosso dia (+40% do tempo) desconectados do que estamos realmente fazendo e imersos em pensamentos, preocupações e histórias mentais; que em sua maioria são mais estressantes que o momento vivenciado no presente.
Ao longo das ultimas décadas, inúmeras pesquisas têm comprovado os benefícios da prática de Mindfulness para lidarmos com a sobrecarga de nossa vida diária.

como:

O Ciclo de Desenvolvimento de Mindfulness ocorre durante 4 semanas consecutivas, sendo um encontro por semana, onde os participantes irão aprender diferentes técnicas meditativas. 
Ao inscrever-se no programa, o participante também se compromete a reservar um breve tempo do seu dia para exercitar as práticas em algum momento da sua rotina semanal.

o curso de mindfulness é para você se:

Você se sente acelerado e pressionado com a quantidade de informação e estímulos que recebe?

Sente que 24 h não são suficientes para dar conta de tudo que precisa fazer?

Começa várias coisas e não finaliza, não tem objetividade e se distrai facilmente?

Tem dificuldade para dormir apesar do cansaço constante sente que a cabeça não desliga?

Preocupa-se excessivamente com o futuro e sente que não vai dar conta ou conseguir resolver?

DEPOIMENTOS DE EX-ALUNOS

como agimos normalmente?

Mente no piloto automático;
Insatisfação latente;
Pouca autonomia sobre nossas emoções;
Estresse e/ou ansiedade elevados;
Falta de atenção;
Impulsividade;
Dificuldades para dormir.;

 

Com a prática de Atenção Plena (curso de mindfulness)
desenvolvemos:

Maior clareza e tranquilidade;
Maior foco e concentração;
Maior Percepção emocional – agindo pró-ativamente e não
apenas re-agindo a situações;
Menos Estresse;
Menos Ansiedade
Mais Assertividade;
Qualidade de sono.

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1000 alunos já participaram dos cursos, programas e oficinas da Sati.

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mais de 70 eventos entre cursos, palestras, oficinas e workshops

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+ de 6mil pessoas impactadas através de palestras, oficinas, conferencias, cursos e workshops.

Sobre a facilitadora:

Instrutora Sênior Certificada pelo Mindfulness Trainings International sob orientação do Lama Jangchub Sempa Gyatso. Começou a praticar meditação em 2011 em meio à sua carreira como gestora. Participou de diversos retiros e viveu no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling no ano de 2015, onde teve a oportunidade de conviver com Lamas de diversos países e aprofundar seus estudos sobre Budismo e sua técnica meditativa. 
Após experimentar os benefícios da meditação, decidiu disseminar esta bem-aventurança nos grandes centros urbanos. Ane é membra da AbraMind, Rede Instrutores que tem por missão semear a prática, a aprendizagem e o conhecimento para o bem-estar e a paz.
Atualmente pesquisa a influência das intervenções de Mindfulness no contexto educativo, em sua segunda graduação (psicologia), e desenvolve grupos de Mindfulness em Porto Alegre e outras localidades do Brasil.

Ane Saraiva

CURSO de mindfulness
PRESENCIAL EM PORTO ALEGRE!!!
garanta sua vaga aqui!

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Nossas últimas publicações no Instagram:
  • Por aqui nós usamos sem moderação, e aí?
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  • Pois as emoções e sentimentos são processos espontâneos que não podemos controlar, mas podemos escolher como lidar com cada um deles. Insto de chama Inteligência Emocional.
Perceber (consciência), acolher (não lutar) e responder.
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  • O Outono nos faz um convite à renovação da vida e ao amadurecimento:
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A natureza mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante. O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.
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O que você precisa deixar ir, do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer?
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O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.
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  • Ás vezes temos sonhos, desejos, vontades de realizar coisas em nossas vidas e pensamos ser muito complicado e difícil.
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Mas quando experimentamos começar aos poucos, um dia de cada vez, o tempo passa e nos deparamos do resultados supreendentes.
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Muitos alunos experimentam isto quando iniciam a meditação.
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  • Para refletir. Como está sua balança?
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  • A ansiedade é uma emoção como qualquer outra, como a alegria, a tristeza, etc.
Assim como não podemos parar de sentir as emoções, não conseguimos eliminar completamente a ansiedade da nossa vida, por isso é importante ter isso em mente e buscar maneiras e ferramentas para aliviar e reduzir a ansiedade e o sofrimento causado por ela. A meditação é uma excelente forma de fazer isso!
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  • Segunda-feira é o dia oficial de agradecer.
Ao que você agradece hoje?
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  • Reflexão.
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  • O segredo da felicidade é encontrar nossa alegria na alegria dos outros. .
Bom final de semana!
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  • Pois o não você já tem!
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  • "Frequentemente é necessário mais coragem para ousar fazer certo do que temer fazer errado."
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Abraham Lincoln.
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  • Marque aquela pessoa que te motiva!
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