fbpx

descubra como melhorar sua relação com a comida e eliminar a culpa

  • 95% das dietas restritivas fracassam*
  • Aprenda 30 ferramentas que irão transformar sua relação com a alimentação;
  • Passe a comer de forma mais presente, atenta e intuitiva, sem regras e restrições;
  • Entenda os gatilhos de impulsividade que levam ao comer automático;
  • Desfrute do prazer e satisfação ao saborear um alimento;

o que vamos aprender?

Reconhecer e controlar os impulsos alimentares:
Desenvolver a atenção e refinar a percepção durante todo o processo que envolve a alimentação, reconhecendo impulsos e compreendendo as melhores formas de lidar com estes fatores;

Desconstruir o comer acelerado e automático;

Reconhecer os 8 tipos de fome, e como satisfazer cada uma delas:
Fome dos olhos, do nariz, dos ouvidos, da boca, estômago, das células, fome da mente e do coração.

Autoestima e formação da autoimagem:
Fatores fisio-psicológicos e emocionais relacionados à fome.  

Desconstruir rótulos, idealizações e comparações:
Fatores socioculturais ligados à alimentação, aparência, rótulos, idealização, comparação, etc.

Alimentar nossa alma:
Autocompaixão e aceitação como alicerces fundamentais no desenvolvimento de escolhas assertivas.

comer de forma autêntica

Não é dieta, é outra forma de se relacionar com a comida e com o mundo…

É frequente e comum as pessoas se sentirem frustradas por não conseguirem manter as dietas que iniciam.
Esta dificuldade está relacionada entre outras coisas, com o fato de que 95% das dietas restritivas estão fadadas ao fracasso pois TUDO deve ser seguido à risca e NADA pode ser diferente, fazendo com que percam o engajamento ao menor deslize.

A dificuldade de manter dietas e o pensamento de tudo ou nada, são os maiores responsáveis pelo constante sentimento de culpa ou inadequação.

Fazer algo de forma contrariada é desanimador. Mas diante de tudo isto, o que fazer? Desistir?
Não, certamente esta não é a melhor opção!

O curso Chega de Dietas traz mais de 30 ferramentas que possibilitam a construção de um estilo de vida saudável sem rótulos, promovendo saúde física e mental a partir de escolhas conscientes, trazendo o equilíbrio de uma forma didática e prática.
Sem restrições que levam a mais compulsão, sem julgamentos que levam a culpa.

Por que o Chega de dietas funciona tão bem?

O programa é baseado na filosofia do Mindful Eating e tem como objetivo a construção de um estilo de vida saudável sem rótulos, promovendo saúde física e mental a partir de escolhas conscientes, pois acreditamos que quando vivemos no piloto automático, somos privados de fazer escolhas que reflitam nossos objetivos de vida. Os participantes irão aprender  exercícios para através de novas maneiras de explorar as experiências, escolher aquelas que melhor se relacionam com seus valores e forma de enxergar o mundo.

o que tem de diferente de outros métodos?

A desconstrução da dieta tradicional, sem rótulos, sem precisar se encaixar em regras irreais para sua vida. Você vai aprender a ouvir o seu corpo e se alimentar de forma muito mais intuitiva, refletindo o verdadeiro significado do que é SAUDÁVEL tanto para seu corpo quanto sua mente. Nossa metodologia tem como ferramenta principal, a meditação mindfulness (atenção plena) que possibilita novas descobertas autoconhecimento. Desta forma, os benefícios do programa vão muito além da sua relação com a comida.

vai funcionar para mim?

Segundo o The Center for Mindful Eating, é: - Permitir a si mesmo a tornar-se consciente das oportunidades positivas e carinhosas que estão disponíveis através da seleção e preparação dos alimentos, respeitando a sua própria sabedoria interior. - Usar todos os seus sentidos na escolha do que comer para que seja gratificante para você e nutritivo para o seu corpo. - Reconhecer respostas aos alimentos (gostos, desgostos ou neutro) sem julgamento. - Se tornar consciente da fome e saciedade físicas para guiar suas decisões para começar e parar de comer. Assim você vai poder trilhar seu próprio caminho, identificando o que lhe faz bem e de que forma você se relaciona melhor com a comida, traduzindo esta experiência em autocuidado, respeito e amor.

O QUE MUDA DEPOIS DO CURSO?

Libertar-se da culpa:

Você será capaz de se relacionar com a comida de uma forma livre de culpa e julgamentos, fazendo as suas próprias escolhas  a partir da sua sabedoria interna e inteligência celular, nos  diferentes momentos e situações da vida.

Aceitação e Autoestima:

Reconhecimento do seu potencial humano de amor e bondade inatos e reconhecimento dos seu reais valores inseparáveis da sua essência e constituição individual.

Equilíbrar saúde mental e física

Você será capaz de ter mais equilíbrio e levar as ferramentas para os resto da vida, transformando esta sabedoria em uma estilo de vida que faz bem tanto co corpo como à mente, diferente de soluções temporárias.

esse curso é para você se:

Você come de forma acelerada e sem prestar atenção?

Come para aliviar a tensão ou como forma de recompensa?

Mesmo ficando satisfeita, você continua comendo e não sabe o momento de parar?

Não tem motivação para começar dietas e quando começa não consegue dar continuidade?

Você quer ter mais equilíbrio em sua vida, sem terrorismo nutricional e sem se perder em hábitos prejudiciais?

informações e investimento:

em breve!

Sobre a facilitadora:

Instrutora Sênior Certificada pelo Mindfulness Trainings International sob orientação do Lama Jangchub Sempa Gyatso. Começou a praticar meditação em 2011 em meio à sua carreira como gestora. Participou de diversos retiros e viveu no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling no ano de 2015, onde teve a oportunidade de conviver com Lamas de diversos países e aprofundar seus estudos sobre Budismo e sua técnica meditativa. 
Após experimentar os benefícios da meditação, decidiu disseminar esta bem-aventurança nos grandes centros urbanos. Ane é membra da AbraMind, Rede Instrutores que tem por missão semear a prática, a aprendizagem e o conhecimento para o bem-estar e a paz.
Atualmente pesquisa a influência das intervenções de Mindfulness no contexto educativo, em sua segunda graduação (psicologia), e desenvolve grupos de Mindfulness em Porto Alegre e outras localidades do Brasil.

Ane Saraiva

descubra
o real Sabor da satisfação

Referências usadas na página:
*DERAM, Sophie. O peso das dietas. Emagreça de forma sustentável dizendo não às dietas. São Paulo: Sensos.[Links], 2014.

Fechar Menu